Infotecnow

Informação tecnológica ao seu alcance!

Esta é a parte avançada de autoruns. Vale lembrar que o código também pode ser escrito desta maneira usando também minúsculas:

[autorun]
open=cdsample\autorun\autorun.exe
icon=cdsample\autorun\win98cd.ico

Se você não quiser ter um ícone próprio para representar o CD, não há problema. É só omitir a declaração ICON=, como no exemplo:

[autorun]
open=autorun.exe

Dessa forma o dispositivo será representado com o síbolo padrão do Windows.

Não é preciso ter o ícone no dispositivo móvel em formato ICO, como nos exemplos até agora. Caso sua aplicação tenha um ícone incorporado, você pode construir seu autorun.infda seguinte maneira:

[autorun]
open=tpm.exe
icon=tpm.exe

Alguns programas têm mais de um ícone embutido e existem arquivos que são apenas bibliotecas de ícones. O Windows proporciona um modo de você escolher que ícone dentro do arquivo você deseja usar, usando um parâmetro na declaração ICON como no exemplo:

icon=shell32.dll,5

Na execução deste comando o Windows usará o sexto ícone presente em shell32.dll para representar o dispositivo, visto que o primeiro ícone de um arquivo está na posição 0 (zero).

Você pode usar qualquer biblioteca, e caso estiver no PATCH do seu sistema nem é necessário especificar o caminho.


Você sabia que...

...para cancelar o AUTORUN, basta apertar a tecla shift enquanto o CD estiver sendo carregado? Coloque o CD no drive, aperte a tecla shift e só a solte quando a atividade no drive de CDROM parar. Isso pode ser útil com aqueles CDs que tem um AUTORUN que leva uma eternidade para carregar e não tem nenhuma utilidade para você no momento.




0 comentários: