Infotecnow

Informação tecnológica ao seu alcance!



A cada ano novas tecnologias surgem. Os padrões vão sendo superados,e em pouco tempo temos novas perspectivas para as próximas gerações.

A descoberta da fibra ótica foi simplesmente incrível. Um grande salto para as telecomunicações em rede no mundo. E as novidades não param!

Os processadores atuais trabalham com impulsos elétricos, os bits.  Eu particularmente achei que o próximo passo seriam os processadores  óticos (já tinha até pensado em um projeto para a faculdade!). Mas pesquisadores roubaram minha idéia foram ainda mais longe e  criaram o menor laser do mundo, que não é um laser, mas um spaser: em vez de fótons, ele usa plásmons, partículas de apenas 44 nanômetros de diâmetro. Ele poderia elevar as velocidades de processadores atuais a centenas de terahertz. Quanto processamento!

Já na área das telecomunicações, a empresa CISCO acaba de lançar o CRS-3, roteador capaz de suportar até 322 Terabits por segundo! Isso com certeza é um grande avanço para a Internet. 

Segundo a empresa, a nova criação "permite que o catálogo impresso inteiro da Biblioteca do Congresso americano seja baixado em pouco mais de um segundo, ou que cada homem, mulher e criança na China faça uma vídeo-chamada ao mesmo tempo". Além disso, a fabricante afirma ser possível, com a ferramenta, transferir todos os filmes já produzidos no mundo em menos de quatro minutos! Isso sim é velocidade...


Melhor ficar atento ao universo tecnológico. Já falei pra minha mãe que eu quero um de cada!

0 comentários: