Infotecnow

Informação tecnológica ao seu alcance!

Seguindo recomendações explícitas do meu amigo Eloy, a partir de hoje irei publicar 1 post por dia, para não deixar essa birosca às moscas manter sempre atualizado o blog.

Quem trabalha com impressoras já deve ter passado por isso: cancelou a impressão por um motivo qualquer e a bendita ficou com o arquivo pra imprimir na fila... E agora não imprime mais nada! Não adianta reiniciar a máquina, reiniciar a impressora, nada, simplesmente NADA parece funcionar.

Diga ADEUS a este problema! Isto acontece porque o Windows não consegue parar uma impressão com arquivos temporários abertos, e na pasta C:\Windows\system32\spool\printers\ existem vários desses. Para não precisar apagá-los e reiniciar o programa da sua impressora manualmente, existe uma solução.

Copie o script abaixo e cole no Bloco de Notas, salvando com um nome qualquer (LimparFilaDeImpressão, por exemplo), mas com a extensão .bat (ATENÇÃO, NÃO É .txt!).

@echo off
echo Interrompendo spooler de impressão.
echo.
net stop spooler
echo Deletando coisas... onde? Sei lá. Isso é o de menos.
echo.
del %systemroot%\system32\spool\printers\*.shd
del %systemroot%\system32\spool\printers\*.spl
echo Iniciando spooler de impressão.
echo.
net start spooler



ou então use esse:


@echo off
net stop spooler
pause
echo.
del %windir%\system32\spool\printers\*.* /q /s
net start spooler

Quando acontecer novamente você executa o arquivo que acabou de criar e todos serão felizes! Só um aviso: caso esteja usando um servidor de impressão, NÃO faça isso, ou todas as impressoras ficarão sem trabalho!

Fonte: NSN

2 comentários:

A culpa eh do Eloy neh ....
ahsuhauhsuau
Quero so ver se isso dura um mes ...
Nem se formo e ja se acha tecnico .. (promete o q num pode cumprir) kkkkkkkkkkk
O blog ta massa vamos ver se vai continuar assim msm xD
Abração

É, garoto Eloy!

Pode ter certeza de que vai ser sempre assim de agora em diante! Técnico ainda não, mas falta poouco.. Passando em BD, APS e LP tá de boa! =D

Valeu aeew, continua visitando e indica para os coleguinhas (HAUHAUAH)

Abração!