Infotecnow

Informação tecnológica ao seu alcance!

Na prática, temos a junção do kernel Linux com as ferramentas providas pelo projeto GNU, por isso vemos constantemente a nomenclatura GNU/Linux.

A principal diferença quando comparado ao Windows é que o Linux é um Sistema de código aberto, elaborado por voluntários espalhados pelo mundo e conectados através da internet, enquanto o Windows não possui código aberto e necessida de uma chave paga para ser utilizado.

"Você não precisa pagar nada para usar o Linux! Não é crime fazer cópias para instalar Linux em outros computadores. A vantagem de um sistema de código aberto é que ele se torna flexível às necessidades do usuário, tornando assim suas adaptações e "correções" muito mais rápidas. Lembre-se que há milhares de programadores espalhados pelo mundo pensando apenas em fazer do Linux um sistema cada vez melhor."

O Linux possui várias 'caras', que são denominadas distribuições. Uma distribuição Linux nada mais é que a junção do kernel com programas escolhidos a dedo pela equipe que a desenvolve. Cada distribuição Linux possui suas particularidades, tais como forma de se instalar um pacote, interface de instalação do sistema operacional em si, interface gráfica, suporte a hardware. Então, resta ao usuário definir que distribuição Linux atende melhor suas necessidades. Algumas delas o Ubuntu, Debian, Mandriva, Slackware, OpenSUSE, dentre outras.

Para conhecer com profundidade toda a história, as distribuições, configurações ou qualquer coisa relacionada ao Linux, recomendo visitar o site Viva o Linux, clicando na imagem abaixo.




0 comentários: