Infotecnow

Informação tecnológica ao seu alcance!

A infância de grande parte de todos nós se resumia em jogos como Super Mario, Zelda, Mortal Kombat e Donkey Kong, da Nitendo. Depois que vi esse vídeo na internet eu fiquei de queixo caído, quem está no controle com certeza é o Chuck Norris. Acompanhe!




"Ele passa por momentos inacreditáveis, nem o garoto do Cirque du Soleil faz isso.."

E eu que achava que jogava bem! =]

Salve galera! O título do post até engana, mas não estou falando dos ovos de páscoa de chocolate. Este é um termo usado como gíria para definir funções não documentadas ou ocultas de certos programas, como um "bônus", e que necessitam de códigos para serem acessados.

Hoje vi um tweet de um amigo que redirecionava para uma página que ensinava a ativar uma função oculta (e misteriosa) do Excel 95. Pesquisei mais um pouco e.. Pimba! Tem bastante coisa que muitos não sabem! Vamos a algumas descobertas:


Labirinto 3D no Excel 95

O Excel 95 possui um jogo de labirinto 3D no estilo de Doom, chamado "Hall of Tortured Souls". Para acessá-lo, você deverá seguir as seguintes instruções:

1. Crie um novo documento em branco.
2. Selecione a linha 95.
3. Pressione a tecla Tab, de modo que a célula B95 fique selecionada.
4. Clique com o mouse no menu "?", escolhendo a opção "Sobre o Microsoft Excel".
5. Pressione simultaneamente as teclas Control e Shift, clicando na caixa "Suporte ao produto".
6. O jogo será iniciado.

Use as teclas de setas para movimentar-se e as teclas "D" para olhar para cima e "C" para olhar para baixo. Entrando a palavra "excelkfa" fará desaparecer uma das paredes, que o levará a um álbum de fotos.

Nota: Dizem que é um jogo macabro e que Bill Gates é o anticristo. Neste link você tem alguns dos pontos que podem induzir você a acreditar nisso. Ou não. =D

Aqui tem um vídeo! Sinistro..




Ovos de páscoa do Word 95

O Word 95 possui dois ovos de páscoa. O primeiro ovo de páscoa são os créditos da equipe de produção do programa. Para isso, faça o seguinte:

1. Crie um novo documento em branco.
2. Digite a palavra Blue. Atenção: a primeira letra tem de ser em maiúscula.
3. Selecione a palavra e formate-a como cor azul e coloque-a em negrito.
4. Digite um espaço após a palavra.
5. Clique com o mouse no menu "?", escolhendo a opção "Sobre o Microsoft Word".
6. Clique no logotipo do Word existente no campo superior à esquerda.
7. Pronto.

O segundo ovo de páscoa é mais simples e fará com que a tela inicial do Word seja apresentada. Para isso:

1. Clique com o mouse no menu "?", escolhendo a opção "Sobre o Microsoft Word".
2. Pressione simultaneamente as teclas Control, Alt e Shift e, com o mouse, clique sobre a barra horizontal existente acima do botão "Ok".
3. Prontinho.


Ovo de páscoa do Access 95

1. No menu Ferramentas, escolha a opção "Segurança", "Contas de Usuário e Grupo".
2. Clique na caixa "Novo".
3. No campo nome, digite Pionner e, em identificação, 092595 (a data em que o Access 95 foi lançado).
4. Clique em "Ok".
5. Prontinho! (Para sair, clique duas vezes com a tecla Esc.)


Logotipo Dançante e Apresentação do IE4.0

1. Abra o Internet Explorer 4.0, clique no menu "Ajuda" e em seguida clique em "Sobre o Internet Explorer"
2. Pressionando simultaneamente as teclas CTRL SHIFT, clique no logo (letra 'E' azul) e arraste-a até o Globo, em seguida arraste-a até a palavra "Microsoft Internet Explorer 4.0", isto fará com que está figura se afaste aparecendo o botão destravar
3. Clique em destravar, e veja que o Globo começa a balançar
4. Novamente pressione CTRL SHIFT e arraste até o globo, isto fará o globo se abrir do tamanho da janela e abrirá uma nova janela com os créditos dos programadores que fizeram o M$ IE4.0




É, eu sei, vocês devem estar se perguntando: "Oh, mas são todas versões antigas dos programas..". É que atualmente as empresas foram 'impedidas' de incluir segredinhos em seus softwares, o que poderia permitir um furo na segurança e um possível ataque ao computador.

Sendo assim, só nos restam poucas descobertas..

FIREFOX: Digite a URL "about:mozilla" para obter uma mensagem escondida, que alguns dizem ser uma piada que tem como alvo o Internet Explorer.
GOOGLE MOON: Abra o Google Moon e vá ao zoom máximo para confirmar o que já sabíamos: a lua é feita de queijo suíço.
GOOGLE MIRROR: Faça uma busca por "elgoog" no Google, e escolha o primeiro resultado, para fazer tudo acontecer de um jeito um pouco estranho.
GOOGLE EGG GAME: Mais uma sacada do Google, para quem gosta do jogo do Ovo de Páscoa. Experimente: Google Easter Feature. Se você souber de algo mais nesse estilo, por favor, nos avise postando nos comentários. E Feliz Páscoa!

Aqui eu tenho alguns 'recentes'.

E outros neste link!

Iaee cambada! Eu não morri! =D

Correria demais, não está dando para postar todos os dias (como se eu o fizesse!). Mas estou antenado nos acontecimentos, daqui a pouco tem novidade no blog..

Estava ajudando um amigo em Lógica de Programação e acabei relembrando minhas origens como programador. =D

Todo mundo começa bem noob mesmo. Mas aos poucos você vê que pode muito mais, aí é a hora de 'enfiar a cara' nos estudos. Uma dica, seja autodidata! Não espere pela próxima lição, tenha sede de conhecimento! Só assim você progredirá, não só nesta situação mas em qualquer momento da vida...

O VisuAlg é uma boa ferramenta para iniciantes. Criada pela Apoio Informática, é muito útil para quem quer começar seus aprendizados em Lógica Computacional ou construção de Algoritmos. Nele você digita os comandos em Português e vê o seu programa funcionando!

Na versão 2.5 ele está em uma versão standalone, que roda até mesmo em pen drives! Show de bola!

Para baixar o programa, clique na imagem abaixo: