Infotecnow

Informação tecnológica ao seu alcance!

Já se tornou lugar-comum dizer que os pen-drives estão cada vez mais ligados ao nosso dia-a-dia. Todo cuidado é pouco para assegurar que o seu conteúdo não será violado ou perdido por mero descuido. 

Muitos dizem que a opção 'remover hardware com segurança' não funciona, e que não há problemas em simplesmente puxar o dispositivo móvel da porta USB. Eu, particularmente, acho que se não precisasse não haveria tal opção, mas concordo que é chato ter que toda hora ficar removendo. Por isso estou colocando este tutorial, que ensina como adicionar menu do mouse o comando 'Remover USB'. O tutorial original foi criado no Vista, e eu vi que também funciona no Se7en.

Passo 1 - Clique para abrir o Menu Iniciar (ou entre com o atalho windows + R). Na barra de pesquisas, digite regedit e abra o Editor de Registro do sistema.


Passo 2 - Dentro da nova janela, percorra o seguinte caminho:
HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shell, clique com o botão direito do mouse sobre a chave shell e selecione Exportar. Agora salve uma cópia de segurança desta área do registro no lugar em que você preferir, com o nome desejado, para caso você queira mais tarde desfazer a operação que procede.


Passo 3 - Feito o backup ditado acima, volte a clicar com o segundo botão do mouse sobre o diretório shell e selecione Novo > Chave. Agora digite o nome que você deseja que apareça no menu de contexto do Windows (sugiro que seja "Remover USB").


Passo 4 - Clique com o botão direito do mouse sobre a chave recém-criada, volte a selecionar Novo > Chave e nomeie a chave seguinte como command. Selecione command normalmente, com o botão esquerdo do mouse, e repare que dentro dela está inserido um documento de nome (Padrão).


Passo 5 - Abra o item (Padrão) e, dentro do campo Dados de Valor, digite o seguinte comando: RunDll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll e aplique a mudança clicando em OK.


Passo 6 - Pronto! Depois de concluir esses passos, você nunca mais precisará se preocupar com tamanha burocracia, pois isso tudo será salvo automaticamente e a função Remover USB ficará sempre disponível em seu menu de contexto do Windows. Confira:


Chegamos ao fim de mais um tutorial. Este foi bem simples, mas realmente é útil para aqueles que odeiam ter que ficar caçando o ícone do USB perto do relógio (principalmente quando se tem muitos ícones para confundir). Espero que tenham gostado, e até o próximo tutorial!

Fonte: Baixaki

0 comentários: